terça-feira, 20 de março de 2012

Torta de Afrodite


Depois de um final de semana assistindo filme romântico na companhia de minhas cunhadas lindas, resolvi dedicar a receita desta semana aos corações apaixonados! (Assistimos "Querido John" - um filme tão doce quanto as receitinhas que posto nesse blog! Eu recomendo!)
A torta de Afrodite  testada hoje é muito simples, porém com um resultado encantador! Ela é feita com suspiros, morangos e rosas vermelhas! (A combinação perfeita para quem está em busca de um par perfeito!)
Essa receita tem como toque mágico o chá de rosas vermelhas que será usado como base para a calda da torta. As rosas são ervas típicas de Afrodite, dão um toque especial ao prato além de criarem um cenário inspirador que promove a conexão com nossa essência feminina. 
Espero que gostem e que consigam captar essa energia!!! 
Finalizo o post de hoje  homenageando a deusa do amor! 
Que Ela esteja sempre com vocês!

ORAÇÃO A AFRODITE

"Quando abro meu coração
Estou plena
De um deleite tão intenso
De um êxtase tão doce
De um prazer tão profundo
O contato com meu amor
Leva-me a todos os lugares e a união
Toca rapsódias em minha alma
Posso alcançar a união
Quando alcanço a unidade comigo mesma
Posso dançar em parceria
Quando consigo dançar sozinha
Posso amar o outro
Quando consigo amar a mim mesma
 ."





Torta de Afrodite

O que vamos precisar...


Para a massa:

1 pacote de biscoito de maisena 
3 colheres de sopa de manteiga 



Para a calda:


1 xícara de chá de rosas vermelhas
2 xícaras de açúcar refinado
1 caixa de morangos



Para o recheio:


1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite 
1 colher de sopa de amido de milho (dissolvido previamente no leite)


Para a cobertura:

100g de suspiros
morangos para decorar



Bom, pra quem já testou a torta de chocolate com avelãs, verá que não tem segredo, a massa é básica, então vamos fazer do mesmo modo que consiste em bater os biscoitos de maisena no liquidificador até virar uma farofa, depois disso colocamos essa farofinha em uma tigela e acrescentamos as 3 colheres de manteiga, vamos amassar bem com as pontas dos dedos até conseguirmos uma massa homogênea que deve ser espalhada no fundo de um refratário untado com margarina e levada ao forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos.

Enquanto a massa está assando, vamos fazer a calda e para isso, basta colocarmos o chá de rosas (coado! revelando o pulo do gato: esse chá de rosas teve uma alquimia muito perfeita com os morangos, ambos juntos deram um azedinho especial ao recheio!!!) e o açúcar no fogo baixo e misturarmos até conseguir ponto de fio, depois disso acrescentamos os morangos e deixaremos esfriando. 

Para o recheio iremos  colocar o  leite e o leite condensado na panela e misturar, acrescentamos o amido de milho previamente dissolvido no leite para engrossar o recheio (assegure-se de que o amido de milho ficou bem dissolvido no leite e quando adicioná-lo aos outros ingredientes na panela mexa bem para que não empelote!), espere ferver; neste momento podemos desligar o fogo e reservar.

O último passo é a montagem da torta, depois de retirada a massa do forno, iremos espalhar o recheio por cima de maneira que fique bem distribuído sobre a massa. Feito isso, colocaremos a calda de morangos delicadamente sobre o recheio (cuidado pra calda não se misturar com o recheio!) e para finalizar, basta distribuir os suspiros  e morangos por cima da torta! (Confesso que até hoje não sei dar ponto nos suspiros, então comprei pronto! essas modernidades! adoro!!!!! :P )

Espero que aprovem e aproveitem essa energia nutridora para alimentarem-se do mais puro amor! 

(Rende 12 pedaços)


Nenhum comentário:

Postar um comentário