sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sequilhos para Proteção


Seguindo minha intuição hoje fiz sequilhos para proteção ... amanhã terei um dia daqueles então resolvi canalizar as energias emanadas pelo Universo para proteger meu lar e de todos que nele habitam!   
Esses sequilhos ficam deliciosos e desmancham na boca, eles não ficam muito doces, são feitos a base de leite de côco e noz moscada! A noz moscada é uma erva regida por Marte, sendo portanto poderosa e eficaz para proteção. Além disso essa erva trabalha em nós a coragem e autoconfiança para enfrentarmos situações em que precisamos de uma força extra! ;)

Parte da massa desses biscoitinhos é feita na batedeira e isso ajuda ainda mais no que diz respeito à nossa concentração...A espiral da batedeira se integra ao espiral da vida... E isso me faz lembrar uma canção pagã usada em ritos de banimento.   

"Espiral, espiral, espiral...
Sugue o que há de ruim e leve todo o mal."

Incenso de lírio no ar e mãos à obra! 



Sequilhos para Proteção

O que vamos precisar...

2 colheres de sopa de farinha de trigo
500g de amido de milho
2 colheres de sopa de margarina 
1 xícara de açúcar refinado
2 gemas
200ml de leite de côco
1 colher (rasa) de chá de noz moscada


Na batedeira, misture o açúcar, a manteiga, as gemas, o leite de côco, a farinha e a noz moscada (gente essa colher de noz moscada tem q ser bem rasinha, quase uma pitadinha apenas, pois esta erva tem um gosto muito peculiar e se errarmos no ponto, os sequilhos ficarão com gosto apenas de noz moscada!), até obter um creme. Retire a massa da batedeira e acrescente o amido de milho, misturando tudo suavemente com as pontas dos dedos até  que obtenha uma mistura uniforme. Essa massa fica com uma textura ótima, não agarra nas mãos!
Forme bolinhas e achate-as com um garfo!
Unte uma assadeira com margarina.
Pré aqueça o forno a 180º.
Leve ao forno durante 20 minutos. Verifique se assaram. (é só olhar o fundo dos biscoitinhos, quando estão prontos o fundo fica douradinho e solta fácil da assadeira!)
Retire da assadeira e deixe-os esfriar. 
(Rende 100 unidades)

Pronto!!!! Esses sequilhos ficam "quase" salgados, então eles combinam bem com geléia ou doce de leite! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário